top of page
  • aceccine

Prêmio da Crítica: 4º CineFestival

Na estreia da Aceccine no evento, o Júri da Crítica premiou dois filmes

O Cinefestival - Festival de Cinema do Vale do Jaguaribe acabou de anunciar os filmes vencedores da sua 4ª edição! Na estreia da Associação Cearense de Críticos de Cinema - Aceccine no evento, o Júri da Crítica composto por Eric Magda, Rafael M. Vasconcelos e Vinicius Augusto Bozzo delegaram dois prêmios: Melhor Curta Cearense e Melhor Curta Nacional. Os vencedores foram "Pátria" e "A Morte Branca do Feiticeiro Negro".


🏆️ PÁTRIA (CE), de Lívia Costa e Sunny Maia

As diretoras documentam a história brasileira de uma forma tão impessoal e irreverente, mas trazendo em si um importante grito por democracia. O filme é um documentário breve e objetivo, focado principalmente na história política recente do nosso país, e uma de suas maiores qualidades é justamente conseguir sintetizar em sua narrativa a história de uma nação.


🏆️ A MORTE BRANCA DO FEITICEIRO NEGRO (SC), de Rodrigo Ribeiro

A forma como o filme escolhe usar de um importante e histórico texto, aliado a registros fotográficos e cinematográficos de escravos e de lugares que remetem a este período nefasto, criam uma narrativa poderosa, única e original. A trilha sonora utilizada também ajuda na construção desse recorte histórico, tornando esta obra audiovisual extremamente relevante, motivo pelo qual foi selecionada como melhor filme nacional pelo júri da crítica.

bottom of page