top of page
  • aceccine

Prêmio da Crítica: 19º Noia - Festival do Audiovisual Universitário



O 19º Noia - Festival do Audiovisual Universitário acabou de anunciar seus filmes vencedores. Este ano, o Júri da Crítica, composto por Elvio Franklin, Eric Magda e Thiago Henrique Sena premiou o curta-metragem "Perifericu", de Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda e Vita Pereira, como o Melhor Filme da Mostra Brasileira de Cinema Universitário. Na justificativa, o júri escreveu:


"O curta conseguiu não apenas abranger existências periféricas de uma forma única, mas foi capaz de o fazer sem uma visão de outridade. Mergulhamos em uma obra madura protagonizada por Vita Pereira, uma das diretoras, e Ingrid Martins, capaz de dialogar com muitas vozes há muito não ouvidas e por muito tempo apagadas. 'Perifericu' é sobre sair do local comum de contar histórias sobre aceitação ou sofrimento, entendendo que a vida destas personagens e outras pessoas como elas são muito mais do que apenas ser aceita por um sistema majoritariamente branco".


O filme se debruça sobre Luz e Denise, jovens que cresceram em meio às adversidades de ser LGBT no extremo sul da cidade de São Paulo. Entre o vogue e as poesias, do louvor ao acesso a cidade. Os sonhos e incertezas da juventude inundam suas existências.

bottom of page