top of page
  • aceccine

Aceccine abre convocatória 2020 para afiliação de críticos cearenses


A Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine) torna público o edital de convocatória de novos associados. A chamada estará aberta entre os dias 13 a 28 de junho de 2020. A convocatória está presente no estatuto da Aceccine com o objetivo de integrar novos membros e fomentar os estudos, pensamentos, debates e olhares sobre o cinema.

Podem se associar críticos de cinema cearenses ou que residam no Ceará há pelo menos dois anos e que exerçam suas funções em jornal, rádio, TV, internet, revistas, livros, plataformas de vídeo e/ou podcasts, e/ou desenvolvam trabalho relacionado ao pensamento cinematográfico, por meio de pesquisas acadêmicas, curadorias de festivais, mostras, cineclubes, etc.

Candidatos interessados devem enviar e-mail para aceccine@gmail.com com o assunto "PEDIDO DE FILIAÇÃO" apresentando documentação que comprove a atuação há pelo menos dois anos (links dos textos ou em formato PDF, com data, para o caso de veículos impressos; e links de áudios e vídeos para as demais plataformas de publicação), currículo profissional e carta de intenções (até 3 mil caracteres com espaço).

A avaliação dos pedidos será feita pelos atuais sócios da Aceccine, que levarão em conta critérios como a frequência das publicações, o conhecimento sobre cinema, participações em mostras e festivais, participação em debates e eventos da área, organização de eventos ou comissões de curadoria e atuação voltada à pesquisa acadêmica, caso o candidato tenha. O deferimento do pedido será dado por e-mail até o dia 05 de julho de 2020. A entidade recomenda a leitura do estatuto para que o candidato fique ciente dos deveres que competem aos sócios.

A Aceccine tem por fim a divulgação do cinema por meio da promoção de críticas, estudos, pesquisas, cursos e seminários, valorizando o cinema cearense e nacional, e todas as expressões artísticas relevantes do cinema contemporâneo mundial.

Informações e dúvidas: aceccine@gmail.com

bottom of page