top of page
  • aceccine

Convocatória Anual de Filiação à Aceccine - 2019


A Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine) convoca profissionais de crítica de cinema do Ceará interessados em participar da entidade. A convocatória faz parte do estatuto da Aceccine, que tem como objetivo abrir uma janela anual para a integração de novos membros.

Podem se associar críticos de cinema cearenses ou que residam no Ceará há pelo menos dois anos e que exerçam suas funções em rádio, TV, internet, revistas, livros e/ou jornais, devendo o candidato apresentar documentação que comprove a atuação há pelo menos dois anos (links dos textos ou em formato PDF, com data, para o caso de veículos impressos; e links de áudios e vídeos para as demais plataformas de publicação), currículo profissional e carta de intenções (até 3 mil caracteres com espaço).

O material deve ser enviado até o dia 30 de outubro de 2019 por e-mail (aceccine@gmail.com) com o assunto PEDIDO DE FILIAÇÃO. A avaliação dos pedidos será feita pelos atuais sócios da Aceccine, que levarão em conta critérios como a frequência das publicações, o conhecimento sobre cinema, participações em mostras e festivais, participação em debates e eventos da área, organização de eventos ou comissões de curadoria e atuação voltada à pesquisa acadêmica, caso o candidato tenha. O deferimento do pedido será dado por e-mail até o dia 08 de novembro de 2019.

A entidade também recomenda a leitura do estatuto para que o candidato fique ciente das iniciativas que competem aos sócios.

Informações e dúvidas: aceccine@gmail.com

bottom of page