PARCEIROS

Ativo 1.png
Ativo 2.png
Ativo 3.png

© 2019 Aceccine - Associação Cearense de Críticos de Cinema

Prêmio da Crítica - 10º For Rainbow

20/11/2016

A Aceccine organizou o Prêmio da Crítica para o melhor curta e melhor longa-metragem brasileiros da mostra competitiva do 10º For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual. O júri foi composto por Ailton Monteiro, Arthur Gadelha e Diego Benevides. 

 

Justificativas dos jurados:
 

Por provocar uma reflexão corajosa sobre as tradições culturais através de um personagem que questiona o seu lugar no mundo, utilizando a sofisticação visual e a encenação para representar novos olhares de uma representação social contemporânea, o prêmio da crítica de melhor longa-metragem vai para "ANTES O TEMPO NÃO ACABAVA", de Sérgio Andrade e Fábio Baldo.

 

Pelo modo ao mesmo tempo investigativo e aproximador sobre o desejo e a sedução da imagem, pela reflexão acerca da decadência do próprio cinema, sem a utilização de diálogos, em um filme que se constrói através de imagens e sons ao mesmo tempo intrigantes e incômodos, explorando novos rumos e comportamentos no cinema cearense, o prêmio da crítica de melhor curta-metragem vai para "CINEMÃO", de Mozart Freire.
 

Please reload