PARCEIROS

Ativo 1.png
Ativo 2.png
Ativo 3.png

© 2019 Aceccine - Associação Cearense de Críticos de Cinema

Aceccine concederá o prêmio da crítica nos festivais For Rainbow e NOIA

09/11/2016

A Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine), criada no início do ano com o objetivo de promover a reflexão crítica das obras audiovisuais, participará do 10º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e do 15º NOIA – Festival do Audiovisual Cearense. A Aceccine concederá o prêmio da crítica para as melhores produções brasileiras.

 

A entidade premiará o melhor curta/média e o melhor longa-metragem brasileiros do For Rainbow, que acontece de 10 a 17 de novembro no Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco. Compõem o júri os críticos Ailton Monteiro (Blog Diário de um Cinéfilo), Arthur Gadelha (Site Quarto Ato) e Diego Benevides (Jornal Diário do Nordeste).

 

Agendado para acontecer de 22 a 27 de novembro na CAIXA Cultural Fortaleza, o NOIA exibirá 19 produções universitárias na competição principal e o júri escolherá o melhor curta/média em exibição. Os jurados do Festival serão Arthur Grieser (Site Cinema com Rapadura), George Pedrosa (Site Clube Cinema) e Thiago Siqueira (Site Cinema com Rapadura).

 

Os filmes escolhidos pelos críticos receberão certificado e serão divulgados no site e na fan page da entidade. Os jurados também escreverão uma justificativa para cada escolha e posteriormente um dossiê com um panorama geral das obras exibidas em cada festival. “A participação dos críticos cearenses nos festivais locais é de extrema importância para incentivar e reconhecer o cinema local e nacional”, afirma Diego Benevides, presidente da Aceccine.

 

Em junho, a Aceccine também concedeu o prêmio da crítica na Mostra Olhar do Ceará do 26º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. A escolha do júri foi o curta  “Antes da Encanteria”, dirigido por Elena Meirelles, Gabriela Pessoa, Jorge Polo, Lívia de Paiva e Paulo Victor Soares.

 

Leia o Dossiê da Mostra Olhar do Ceará 2016

Tags:

Please reload