top of page
  • aceccine

Prêmio da Crítica: 14º For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero



O 14º For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero anunciou há pouco seus premiados! Neste ano, o Júri da Crítica formado por Arthur Gadelha, Ailton Monteiro e Thiago Sampaio, premiou os filmes "Mães do Derick" (MELHOR LONGA) e "De Vez Em Quando Eu Ardo" (MELHOR CURTA). O júri elegeu os filmes a partir do recorte de obras brasileiras em competição. Confira as justificativas:


🏆️ MÃES DO DERICK (PR), de Dê Kelm 🏆️

Aproximando-se de uma família que subverte configurações opressoras, o filme se transforma em uma peça experimental que registra as relações afetivas (ora ancestrais, ora contemporâneas) como elementos naturais de vidas que enfrentam obstáculos civis e identitários diante do contexto sociopolítico em que atuam. O filme encontra na ficção, no documentário e no musical, uma teia de sensações que o torna cúmplice das transformações na medida em que se torna tão excêntrico quanto a busca de suas personagens pelo direito a existência e sobrevivência dos próprios corpos.


🏆️ DE VEZ EM QUANDO EU ARDO (RN), de Carlos Segundo 🏆️

Experimentando a eletricidade do corpo e sua projeção artística, a obra aposta no mistério como ferramenta de reflexão sobre a proximidade tênue ou antagônica entre espiritualidade e libertação do desejo. Luz e trevas, o dito e o pensado, a fotografia e a realidade, a forma necessariamente sutil e brutal com que essas questões se apresentam no segredo e no silêncio.

bottom of page